Fonte: Disponível em: https://www.adrianborda.com/
Certamente você já deve ter ouvido a expressão “pensar fora da caixa”, não é verdade? Ela sugere que a gente vá além do convencional – do que é comum –evitando padrões, ideias, conceitos que são constituídos ao longo da vida, velhos conhecidos e usuais.
Quando pensamos fora da caixa, buscamos soluções novas, caminhos diferentes e outras maneiras de encontrar respostas quando temos dúvida sobre um assunto ou precisamos resolver um problema.
Agora, pense também no desafio de “pensar fora da bolha”: as bolhas sociais e digitais que se formam a partir dos nossos interesses, contatos e buscas na Internet. Assim como sair da caixa amplia nossas possibilidades de criação, sair da bolha amplia nosso olhar sobre o mundo: permite conhecer perspectivas diversas, acessar fontes variadas e evitar ficar *** a um único ponto de vista.
Não basta saber usar a tecnologia, mas de compreender como funcionam, para que servem. É preciso saber pensar e agir de forma responsável no ambiente digital.
Prática 2: Parada Obrigatória
Para lhe ajudar a pensar mais sobre os temas tratados na entrevista e refletir sobre o que foi apresentado ao longo da Aula 2, preparamos um quiz que vai te provocar a repensar a forma como você tem se relacionado com o mundo digital.
Leia com atenção cada enunciado antes de marcar sua resposta. E sem pressa: o mais importante é refletir sobre os temas da entrevista e perceber o que mais te fez pensar sobre os seus próprios hábitos na Internet.
Preparado(a)? É hora de começar o quiz!
pan_tool_alt CliqueToque e arraste para visualizar as perguntas.